Reunião de Empretecos em Campos Gerais

No dia 14 de março ocorreu em Campos Gerais no escritório da Elite Flash o encontro de Empretecos da Região, por aqui participaram do evento empresários das áreas automotiva, capacitação profissional, cosméticos, alimentícios, tecnologia e marketing.

Estiveram presentes os Empresários: Kleyverton (Capacita Mais), Paulo – (Elite Flash CG – CGTV), Elenice (Delta Cosméticos), Anael (Hot Batata), Linei e Nivaldo (Souza Auto Peças), Uirá (NidusTec – Incubadora de Empresas da Universidade Federal de Alfenas), Roberta (Pastelaria da Roberta), Lígia (Martins e Gomes Fabricação de Máquinas).

No encontro houve uma apresentação sobre Campos Gerais levantando dados demográficos, pontos turísticos como: Igreja Matriz, Serra do Paraíso, Cristo Redentor, Cachoeiras, Lago dos Ypês, Avenida Getúlio Vargas e outros pontos como Universidade Aberta do Brasil – UAB, Faculdade de Ciências e Tecnologias de Campos Gerais – FACICA, a famosa Festa do Peão entre outros.

Foi realizada uma dinâmica com bexigas que demonstra a importância dos sonhos, o valor do trabalho em equipe, foco e metas. Houve também discussão sobre diversos problemas no mundo empresarial como contratação, administração de recursos e funcionários, procedimentos, metas e objetivos, entre outros.

O evento contou com o APOIO da ACICG, Creative, Sacolão Mineirão, Falcão Indústria Química, Auto Escola Cangerê, Capacita +, CGTV, Delta Cosméticos e Supermercado JB.

Saiba um pouco mais sobre o que é Empretec?

Empretec é um seminário muito disseminado em todo o país, com alto índice de sucesso em suas aplicações. É considerado uma das mais destacadas ferramentas de capacitação empresarial disponíveis no Brasil e tem por objetivo formar e desenvolver capacidades empreendedoras em seus participantes através de comportamentos.

Este seminário foi desenvolvida pela ONU – Organização das Nações Unidas e teve seu aprimoramento em práticas desenvolvidas para torná-la um instrumento eficaz para profissionais de grandes empresas e, principalmente, empreendedores (mesmo aqueles que ainda não se descobriram como tal).

Durante o seminário Empretec são desenvolvidas diversas atividades que propõem metas desafiadoras a todos os envolvidos, como criar um produto ou serviço, colocá-lo em prática de verdade e gerar lucros e satisfação dos clientes, tudo dentro dos 6 dias de realização do seminário.

Sua metodologia de ensino consiste em aplicação de jogos simulados, exercícios, atividades específicas, palestras, material didático, trabalhos dentro e fora de sala etc. Tudo isso faz com que o participante ponha a mão na massa e viva a experiência de gerir seu próprio negócio.

No evento, são identificadas e trabalhadas as 10 características de um empreendedor de sucesso de acordo com estudos da ONU, são elas:

1. busca de oportunidades e iniciativa;
  2. exigência de qualidade e eficiência;
  3. capacidade de correr riscos calculados;
  4. persistência;
  5. comprometimento;
  6. estabelecimento de metas;
  7. planejamento e monitoramento sistemático;
  8. busca de informações;
  9. persuasão e rede de contato;
  10. independência e autoconfiança.

Sendo assim o Empretec permite aos participantes descobrirem e explorarem seu potencial para a livre-iniciativa, podendo participar aqueles que possuem empresas consolidadas ou não, autônomos, desempregados etc. Ele busca desenvolver a liderança e o comportamento empreendedor, abordando os fatores determinantes para o sucesso no mundo dos negócios.

O Seminário Empretec já formou mais 50.000 profissionais, com suas técnicas de ensino avançadas e mundialmente testadas. É uma experiência sem igual e que vale a pena ser testada por todos. Os resultados são excelentes cases de sucesso nos mais diversos segmentos de mercado.

Para participar é preciso passar por um proceso de seleção, maiores informações você encontra em: http://empretec.sebrae.com.br/como-participar/

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0