Como o Telefone Pode Aumentar Suas Vendas?


Você sabia que um vendedor não precisa se deslocar para realizar a venda? Aliás, até o custo de uma empresa é mais barato ao  vender por telefone. Com agilidade um operador pode efetuar até 50 contatos em um dia.

O primeiro passo é criar um mailing, ou seja um banco de dados (nome, endereços, características do consumidor, entre outros).

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Ao montar essas listas, crie critérios sobre os clientes que devem ser contatados, visto que não adianta sair ligando a esmo e atingindo um público que não tem motivos para comprar o que você está oferecendo. Uma dica é separar os mailings por segmento, (sapato, roupas, artigos de cama, mesa e banho, etc), dependendo de cada ramo de loja, pois facilita na hora de criar um discurso específico.

Conheça muito bem o artigo que oferecerá porque na maioria das vezes o cliente fará perguntas sobre o conforto, comodidade e funcionamento do produto. Colocamos abaixo um modelo de script de vendas que pode ser adaptado ao seu estabelecimento e a sua cartela de possíveis compradores.

Dicas importantes:

  • Ao ser atendido, pergunte se ele pode falar e informe que você será breve, dizendo o motivo da sua ligação.
  • Tenha entusiasmo, pois, ao falarmos ao telefone, transmitimos os nossos sentimentos para as outras pessoas. As pessoas poderão sentir nossa confiança com o produto e como estamos felizes em representá-lo.

Vendedor: Bom dia, meu nome é ________, sou do (a) _________ .                            

Vendedor: Qual o seu nome, por gentileza?                                                                                    

Cliente: Cláudio.                                                                                                                                        

Vendedor: Tudo bem com o senhor?                                                                                                  

Cliente: Tudo bem.

Vendedor: Que  ótimo Sr. Cláudio. O motivo do meu contato é oferecer um de nossos artigos que está na promoção dessa semana. Trata-se de ______, que chegou da nova coleção, super confortável, temos várias cores e diversas numerações e o melhor de tudo: está com ___ % de desconto à vista ou em até ___ no cartão. Que tal dar uma passada aqui em nossa loja para conhecer de perto nosso produto?         

Cliente: Assim que tiver um tempinho eu vou ai.                                                                        

Vendedor: Estaremos à sua disposição das ___ às ____, de segunda à ____.

Agradeço muito sua atenção e tenha um (a) ótimo (a) (dia/ tarde).

 

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