V Encontro de Presidentes e VI Encontro de Executivos das Associações Comerciais de Minas Gerais

ACE de Campos Gerais participa de Encontro de Presidentes e Executivos em Ouro Preto

Mais de 200 empresários, de 75 municípios, presidentes e executivos das Associações Comerciais de Minas Gerais prestigiaram o V Lideraminas e o VI Gerenciaminas – Encontros de Presidentes e de Executivos das ACEs mineiras, realizados pela Federaminas em Ouro Preto, no Sesc – Estalagem das Minas Gerais, no período de 16 a 18 de maio.

Gestão Estratégica: entenda, aplique e prospere foi o tema do encontro que teve abertura na quinta-feira, 16 de maio.Na tarde día de 16 de maio o palestrante Louis Burlamaqui, membro da World Future Society, escritor e palestrante da Dale Carnegie Training – empresa que atua em 80 países e está entre as 20 melhores escolas de líderes do mundo -, ministrou workshop de abertura com o tema Liderança para Resultados.

Produtos e serviços-José Wagner Simpioni, executivo da Boa Vista Serviços, foi o segundo palestrante. Simpioni apresentou a história da empresa, desde sua inauguração, na Associação Comercial de São Paulo, em 1894 até os dias atuais. A Boa Vista é administradora do SCPC, banco de dados com mais de 200 milhões de consultas mensais sobre consumidores e empresas, mais de 110 milhões de registros de dividas em atraso, ligado a mais de duas mil entidades de classe e distribuidores brasileiros.

Ao final, compartilhou informações a respeito do Cadastro Positivo e de como esse novo sistema, em breve, mudará a forma de consulta do brasileiro, já que a proposta é informar para as empresas o quanto o cliente é adimplente e cumpre com seus compromissos, para que, então, o associado decida disponibilizar ou não o crédito.

A tarde do dia 17 foi comandada pelo palestrante Hélio Loredo, que apresentou orkshop sob o tema Liderança para Resultados. Loredo é diretor da Dale Carnegie, da Trainer da Carnegie University-EUA e especializado em business comunication. O palestrante abordou a diferença entre líderes e chefes, e convidou os participantes para uma reflexão a respeito do tema. Em seguida, grupos foram formados para discutir o modelo mental padrão das pessoas. A mensagem final do evento foi a de que um verdadeiro líder, em especial de entidade de classe, deve fazer pelos outros o que gostaria que fosse feito para eles.

PACE -O Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual – PACE, promoveu dois dias de treinamento aos seus gestores estaduais. O presidente da Federaminas, Wander Luis Silva, prestigiou o treinamento e, em sua fala, realçou a relevância da conciliação em nosso cotidiano, sobretudo através do Pace. O assessor da terceira vice-presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Juliano Carneiro Veiga, orientou os trabalhos, que foram voltados ao dia a dia de trabalho dos conciliadores, a conflitos e à conciliação aos representantes de cerca de 20 Paces mineiros.

*Adaptação – Notícias FEDERAMINAS – www.federaminas.com.br