Sucesso na Realização de Oficina do Sebrae.


Dia 16/08/16  aconteceu em Campos Gerais a oficina do Sebrae,  organizada pela ACICG, com uma carga horária de 4 horas  de duração. O presidente Kleyvertton Rocha, fez a abertura do evento dando boas vindas e parabenizando os empreendedores por aderirem ao projeto. Ele citou a importância de estar sempre se reciclando, mesmo aqueles que têm anos de experiência, no mercado de trabalho.

Os alunos aprenderam várias orientações práticas que visam melhorar o atendimento ao cliente, facilitar o controle de receitas e despesas bem como o cálculo de margem de lucro nos produtos. O projeto contou com a participação de 15 empresas, de diversos ramos: confecção, informática, alimentício, farmacêutico, etc.

todos

Uma visão geral do que é vender, planejar e crescer profissionalmente, foi bem difundida mediante os seguintes tópicos:

  • Definir metas objetivas: colocar no papel o que se pretende realizar ao longo de um determinado período, semanal, mensal, semestral, anual.
  • Alinhar com os funcionários e colaboradores, qual a real função de cada um, e estabelecer cotas financeiras individuais, com gratificação extra para aqueles que atingirem os objetivos dados.
  • Escutar a linha de frente: saber ouvir os colaboradores a fim de enxergar os problemas que eles enfrentam.
  • Realizar análise periódica, elaborar cronogramas, dar suporte para que o funcionário possa realizar suas atividades com o material adequado.

Um coffee break de 15 minutos foi feito para que todos pudessem saborear um bolo e os deliciosos pães de queijo, enviados pelo generoso patrocinador do evento: Vicente Dias Palhão dono da panificadora São Benedito que fez questão de apoiar o evento.

Logo depois, o consultor do Sebrae realizou uma dinâmica de grupo, na qual cada equipe deveria criar 3 produtos diferentes para a venda, separados por lotes e selecionar um integrante para negociar com o comprador, calculando assim os custos, juros , lucros obtidos e treinando sua capacidade de argumentação.

cris

grupos

sonia

Após a dinâmica os pontos positivos e negativos de cada equipe foram explanados e deu-se abertura para que perguntas fossem feitas. As equipes ficaram satisfeitas com o treinamento e expressaram o desejo que novas oficinas, consultorias e treinamentos sejam trazidos para a cidade.

Como um bônus para abrilhantar a ocasião, um sorteio para 2 consultorias exclusivas de 1:30 minutos cada, foi feito entre as 15 lojas participantes, do qual a empresária Terezina Maria de Oliveira (Thê Modas) e Thaynara Silva Aristides Napolitano ( Flor de Lis) foram as ganhadoras.

thaynara 2

” Foi exatamente o que nós precisávamos. Um problema que durante uma semana ficamos quebrando a cabeça, em 15 minutos, o Paulo consultor do Sebrae, nos ajudou a resolver”, disse Thaynara.

the

Achei a consultoria muito boa, gostei demais. Mesmo com uma experiência de cerca de 27 anos no comércio de Campos Gerais e uma grande bagagem no mercado, recebi dicas que pretendo aplicar ao meu estabelecimento. O consultor é muito capacitado e soube responder tudo que eu perguntava, tanto na área contábil como na parte de marketing”, disse Terezina.

A expectativa foi mais do que a aguardada contribuindo assim para o sucesso do projeto e gerando novas possibilidades de parcerias futuras.

Fale Conosco

Rua Luiz Marques Rabelo, 313 - Centro
Campos Gerais - Minas Gerais
(35)3853-1558