Score de Crédito

Score de crédito é uma ferramenta utilizada nos dias de hoje para a verificação da liberação de crédito, que utiliza uma pontuação de 0 a 1000 para fazer esse calculo.

São analisadas varias informações de como o consumidor se comporta perante o pagamento de suas dívidas, verificando diferentes fatores tais como, o pagamento de contas no prazo de vencimento, registros de SCPC e SERASA, idade, estados civis entre outros.

Com esses dados e muitos outros são calculados os pontos para cada consumidor. Quanto mais alto for o valor calculado melhor será para seu currículo financeiro, e por outro lado quanto menor for sua pontuação, maior será a chance de inadimplência.

Assim você não verifica apenas o momento mais sim toda saúde financeira do seu cliente. Por este motivo esta ferramenta está sendo muito utilizada em várias instituições financeiras, lojistas e bancos na hora de conceder seu crédito.

Medias de Valores:

Até 300 pontos  – Alto Risco de inadimplência
Entre 301 e 700 – Médio Risco de inadimplência
Acima de 701 – Baixo Risco de inadimplência

Dicas Para Aumentar seu Score:

• Limpe seu nome:

Sem duvidas essa é fundamental para elevar sua pontuação. Se tiver dividas atrasadas negocie com seu credor e pague todas, isso deve ser prioridade, pois será bem difícil mudar o modo que o mercado avalia seu cadastro estando com pendências.

• Pague suas contas em dia:

Pague suas contas em dia se possível antes vencimento, para que as empresas vejam sua movimentação financeira em dia.

• Atualize seu cadastro:

Quanto mais exato estiver seu cadastro com os órgãos de proteção de crédito e as empresas, maior será a chance de uma liberação de crédito.

• Comprar a Prazo:

Infelizmente quem compra sempre à vista não é conhecido pelas empresas de  crédito  e, consequentemente não tem sua pontuação influenciada pelas compras que faz. Compre à prazo ou à vista no cartão.

Dica Bônus:

Não é possível pagar para aumentar seu score imediatamente,  golpistas oferecem esses serviços na intenção de enganar os consumidores.