Reunião para implantação da Rede de Comércios Protegidos é realizada em Campos Gerais


Aconteceu nesta quinta-feira,  (27/11/2015)  na UAB (Polo da Universidade Aberta) a reunião sobre o Programa Rede de Comércios Protegidos, projeto apresentando pelo Comandante do 5º Pelotão de Polícia Militar de Campos Gerais/MG, 1º Tenente Rodrigo Ferreira de Oliveira. Na ocasião foi repassado várias dicas de segurança, como por exemplo, questões sobre a vulnerabilidade dos pontos comerciais; a necessidade na instalação de câmeras de qualidade e de um posicionamento adequado dos caixas.

Ainda segundo a proposta, a ideia é que cada comerciante seja uma “câmera viva” atuando de forma mútua e comprometida, alertando a todos os componentes sobre a presença de pessoas e veículos suspeitos.

IMG_20151126_200251932_HDR
(Presidente da Associação Comercial de Campos Gerais, Kleyvertton Rocha)

O aplicativo Whatsapp também foi mencionado pelo Tenente Rodrigo como excelente meio de comunicaçã  o entre a Polícia e os membros da Rede, garantindo o repasse de informações diretas aos agentes que compõem o sistema de defesa social, que por sua vez, direcionarão suas atuações onde for necessário.

IMG_20151126_200231349_HDR
(Os comerciantes estiveram presentes na reunião)

Ao término da reunião, os empresários interessados em participar da Rede de Comércios Protegidos, foram orientados pela Polícia Militar de como aderir ao Programa.

 

 

 

Fale Conosco

Rua Luiz Marques Rabelo, 313 - Centro
Campos Gerais - Minas Gerais
(35)3853-1558