Terceira Reunião Da Rede De Comércios Protegidos é Realizada Em Campos Gerais


Foi realizada nesta quinta-feira, (18/02/2016) na UAB (Polo da Universidade Aberta) a terceira reunião sobre o Projeto Rede de Comércios Protegidos, apresentado pelo Comandante do 5º Pelotão de Polícia Militar de Campos Gerais/MG, 1º Tenente Rodrigo Ferreira de Oliveira.

Foram mencionadas diversas dicas de segurança para o comércio, colaboradores e empresários. Tratou-se da vulnerabilidade dos pontos comerciais, a necessidade do maior número de estabelecimentos instalarem câmeras de qualidade e o posicionamento adequado dos caixas. O objetivo primário é que os comerciantes atuem de forma conjunta e comprometida, alertando uns aos outros e as autoridades da área de segurança sobre a presença de pessoas e veículos com ações suspeitas.

IMG-20160219-WA0011

Uma das ferramentas destacadas foi aplicativo Whatsapp, que é um excelente meio de comunicação, tornando mais rápido e eficaz, o repasse das denúncias e informações concretas aos agentes da segurança que atuam na cidade.

IMG-20160219-WA0007

Após o encerramento da reunião, a Polícia Militar se disponibilizou a esclarecer dúvidas posteriores referentes ao projeto.
A Rede De Comércio Protegidos tem crescido cada dia, atualmente contamos com 66 empresas participantes.

Fale Conosco

Rua Luiz Marques Rabelo, 313 - Centro
Campos Gerais - Minas Gerais
(35)3853-1558