Promoções que Atraem Clientes


Promoções bem elaboradas ajudam a alavancar as vendas, porém quando mal feitas prejudicam a imagem da empresa e acabam afastando os clientes.

Visando aumentar o fluxo de consumidores pelos corredores, pode – se adotar diversas estratégias como: uma queima de estoque, leve 2 pague 1, estoura balões de 10% a 50% descontos, raspou ganhou, brindes após 10 carimbos de compras.

baloes    raspadinha2

Promoções também são interessantes perto de datas comemorativas, como a Semana das Mães, Dia das Crianças ou o mês de dezembro, por exemplo, porque fazem o empresário atrair um consumidor que já está naturalmente disposto a sair às compras.

Deve-se ter o custo do produto bem claro, assim como a estrutura de atendimento e regras da promoção.

Cuidado para não cair no erro de vender o produto abaixo do custo e tenha uma estrutura suficiente para atender aos clientes. Para chamar a atenção, é necessário dar a eles a sensação de que estão tendo algum ganho. Cause um senso de urgência no cliente, determine uma data para o encerramento da promoção para que eles não deixem passar a oportunidade.

Como estratégia de marketing pode ser usada uma faixa na vitrine, a propaganda volante, jornal de promoções, anúncios no rádio, mas lembre-se precisa ser algo que “cause impacto”.

promocao-etiqueta

Dica:

Faça uma planilha com os telefones de seus clientes fiéis e, com a permissão deles, crie um grupo de whatsapp, no qual você poderá deixá-los informados de suas promoções. Essa tabela também pode ser utilizada para efetuar ligações e convidá-los a comparecer à loja para participar delas.

Não se esqueça de fazer um mural com fotos dos ganhadores, isso estimula os consumidores a sempre participar das ações promocionais.

Fale Conosco

Rua Luiz Marques Rabelo, 313 - Centro
Campos Gerais - Minas Gerais
(35)3853-1558