Projeto Jovem Ativo Visita ACICG

ACICG recebeu em 19/06/2017 a visita de jovens entre 11 à 16 anos que fazem parte do projeto  Jovem Ativo  do CRAS de Campos Gerais.

Sob a coordenação de Camila Vieira, a finalidade da visita foi adquirir conhecimento de como é o funcionamento de uma empresa, quais as responsabilidades dos colaboradores, quais serviços são oferecidos, bem como obter dicas sobre a elaboração de um bom currículo e a importância de fazer cursos para ingressar no mercado de trabalho.

O presidente Kleyvertton da Rocha (Tom) deu as boas-vindas a todos e parabenizou a iniciativa e empenho dos membros do CRAS em proporcionar bem estar, fortalecimento de vínculos de convivência em grupo e construção de visão de futuro aos adolescentes.

A assistente social Maria Rita de Lima Figueiredo , o orientador Francis de Paula Vitor,  Vanessa Tavares explicaram como funciona o projeto e suas responsabilidades em realizar ações em conjunto com instituições do município, que possam agregar valores morais, sociais e éticos aos  jovens.

Cerca de 40 meninos e meninas, puderam esclarecer as dúvidas que tinham sobre o dia a dia de uma Associação Comercial, conhecer as instalações da entidade e observar o que é feito em cada uma das salas da instituição e até aprenderam como fazer plastificações e encadernações.

Com auxilio da ACICG outras empresas farão agendamentos de visitas para receber o projeto de sucesso, Jovem Ativo.