II SEMAD – Segunda Semana de Administração da FACICA


Através da parceria com a Associação Comercial de Campos Gerais e com apoio do SEBRAE, os alunos do curso de Administração da FACICA estarão realizando nos dias 29, 30, 31 de agosto a II SEMAD – Segunda Semana de Administração no Auditório da FACICA em Campos Gerais/MG, que contará com a participação de palestrantes renomados no Brasil e no Exterior, e no dia 1 de setembro receberão o Circuito Mineiro de Administração através do Conselho Regional de Administração – CRA/MG.

 

Confira a agenda:

29/08 – Segunda-Feira
19:00 ás 21:00 – Palestra com o Professor Pachecão com o tema: Empreendedorismo é Física Pura.

30/08 – Terça-Feira
19:00 ás 20:10 – Palestra com Consultor SEBRAE/MG, Luiz Carlos Caldeira com o tema: Marketing Estratégico para Pequenos Negócios.
20:20 ás 22:00 – Palestra com Professor Luciano Silvestre com o tema: Planejando Carreiras.

31/08 – Quarta-Feira
19:00 às 21:00 – Palestra com Mágico e Administrador George Rubadel com o tema: O Segredo das Vendas.

01/09 – Quinta-Feira – Circuito Mineiro de Administração (CMA)
19:00 às 20:10  – Palestra com Consultor do SEBRAE/MG, João Paulo L. Pereira com a tema: Desenvolvendo Atitudes Empreendedoras.
20:30 – Palestra com Advogado Abel Chaves Júnior com o tema: Responsabilidade Jurídica do Profissional de Administração, com a presença do Presidente do CRA/MG, Afonso V. V. Andrade

No decorrer da SEMAD haverá apresentação de trabalhos e projetos de alunos do curso de Administração e também exposição de Artes com intuito de valorizar e divulgar talentos locais.

Um pouco mais sobre os palestrantes:

José Inácio da Silva Pereira, mais conhecido como Professor Pachecão, tem mais de duas décadas ensinando física e está entre os maiores palestrantes motivacionais do Brasil. Pachecão é uma lenda que revolucionou a forma de ensinar nas salas de aula e agora revoluciona também em suas palestras para empresas, eventos e congressos. Mineiro, natural de Laranjal, José Inácio da Silva Pereira, o Professor Pachecão, é sinônimo de alegria, criatividade, e irreverência. Engenheiro mecânico, com pós-graduação em gestão de negócios pela UFMG, Gestão ambiental e desenvolvimento sustentável pela FGV.

Em mais de vinte anos de dedicação ao ensino, Pachecão é o precursor do estilo “aula show”, que mudou sobremaneira o processo de ensino no Brasil. Pachecão foi professor de cursinho em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Joinville e lecionou Física para aproximadamente 250 mil jovens durante 25 anos. Como Professor ele exerceu as funções de pai, terapeuta, conselheiro matrimonial, disciplinador, sargento, psicólogo, diplomata, padre, juiz, cantor, showman, dançarino, striper e vidente. O número de aulas dadas superou a marca de 70 mil e foram ministradas nos períodos da manhã, tarde e noite, fins de semana e feriados.

Há mais de 10 anos ele percorre o Brasil ministrando Palestras Motivacionais, onde ele conta suas experiências e mostra que o segredo do sucesso é entender de gente, gostar de gente e ter paciência com gente. Professor Pachecão participou dos principais programas da televisão brasileira: Programa do Jô, Domingão do Faustão, Esquenta, Ana Maria Braga, Roberto Justus, Programa Livre, Programa da Hebe, Sem Censura, Xuxa, Angélica entre outros, se transformando no professor mais famoso do Brasil. Também atuou como professor no seriado Sandy & Júnior e conduziu o quadro Blitz durante um ano na Globo Minas.

Luiz Carlos Caldeira é Instrutor do SEBRAE/MG e professor de Pós-Graduação das disciplinas de Gestão de Negócios e Fundamentos de Marketing. É formado em Administração de Empresas pela Universidade José do Rosário Vellano – UNIFENAS, MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas e está cursando MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Luciano Silvestre é Empresário, Palestrante e Consultor, com 22 anos de experiência em vendas. É formado em Administração de Empresas, Programa SEBRAE da Qualidade Total, EMPRETEC – Curso de Empreendedorismo, Oratória – Papel do Psicólogo em relação a Oratória, MBA – Gestão de Pessoas e MBA – Gestão de Projetos.

George Rubadel é Administrador de Empresas, foi duas vezes Presidente da Academia Mineira de Ilusionismo, é ator, músico e apresentador, além de Mágico e Ilusionista Profissional por mais de quinze anos. Rubadel é um grande conhecedor e pesquisador do comportamento humano, com experiência e mais de 4.000 apresentações realizadas. Possui trabalhos realizados com sucesso no Brasil e exterior. Profissional fluente em português, inglês e espanhol.

João Paulo L. Pereira é professor de cursos de extensão e pós-graduação na UNILAVRAS e FUMESC. Possui MBA em Gerenciamento de Projetos (PMI/PMBOK) FGB – Fundação Getúlio Vargas, Pós-Graduado em Engenharia de Produção (Qualidade e Produtividade) na UNIFEI – Universidade Federal de Itajubá, Bacharel em Administração de Empresas pela FAI – Faculdade de Administração e Informática de Santa Rita do Sapucaí/MG, além de diversos treinamentos e cursos na área.

Afonso Victor Vianna Andrade – Presidente do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais – CRA/MG, é formado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela PUC/MG, Mestrado em Administração pela Faculdade Dr. Pedro Leopoldo, Especialização em Administração Financeira na UNA – União de Negócios e Administração e Especialização em Administração Financeira e Orçamento pela ESAN/ITDE. Foi professor no Centro Universitário Newton Paiva, UNA – Universidade de Negócios e Administração, FACSAL – Faculdade Cidade de Santa Luzia, Faculdades FABRAI/Anhanguera, Fundação Dom Cabral – PUC/MG, Faculdade Pitágoras, UNILESTMG – PUC/Brasília e Anhanguera – Belo Horizonte.

Abel Chaves Júnior é Advogado especialista em Direito de Empresas pela PUC-MG, Sócio do escritório de Advocacia Chaves, Marque e Souza Sociedade de Advogados com sede em Belo Horizonte – MG. Especialista em Direito Público, ex-professor de Direito do trabalho e Tributário da Faculdade Pitágoras e da Pós-Graduação da PUC-Minas em Direito do Trabalho. Membro da Comissão de Direito Administrativo da OAB-MG. Palestrante e parecerista.

Maiores informações:
http://ticketcg.com.br/semad/
https://www.facebook.com/events/1368506689831241/

FACICA – Faculdade de Ciências e Tecnologias de Campos Gerais – MG
Rua Santa Terezinha – 389 – Centro – Campos Gerais/MG

Fale Conosco

Rua Luiz Marques Rabelo, 313 - Centro
Campos Gerais - Minas Gerais
(35)3853-1558