Cartão de Crédito – Motivos para ter em seu estabelecimento

A ideia do cartão de Crédito teve por volta de 1950 com um Grupo de executivos de Nova York que esqueceram suas carteiras quando foram em um restaurante. Depois de muita conversa com o proprietário do estabelecimento ele concordou com o Frank MacNamara em pagar no outro dia mediante a assinatura de uma nota de despesa. E a partir desse episódio MacNamara teve a ideia do cartão de crédito, que mais tarde recebeu o nome de Diners Club Card, aceito em lugar de dinheiro ou cheque em 27 restaurantes.

No Brasil o primeiro cartão chegou em 1956 com o empresário Habus Tauber. Hoje o Brasil é um dos países com mais cartões no mundo e o primeiro da América Latina.

5 MOTIVOS PARA  ACEITAR CARTÃO  NO SEU ESTABELECIMENTO

1 – Aceitar cartão reduz riscos

Com o mercado nacional passando por dificuldade e a inadimplência no alto, o uso do cartão traz segurança total na hora do recebimento. Assim você sabe que pode contar com esse dinheiro sem se preocupar

2 – Excitar o desejo de compra do seu cliente

O cartão de crédito é uma forma de pagamento futuro. Por isso será mais fácil do cliente realizar o desejo de comprar algo sem se preocupar com o pagamento imediato, tornando mais fácil de ceder aos impulsos da compra.

3 – Parcelamento facilitado

Um grande fato que faz com que o uso do cartão aumente as vendas é o parcelamento, pois diminui consideravelmente a preocupação com o valor pago.

4 – Mobilidade nas Vendas

Com a tecnologia a mil, hoje podemos alcançar clientes como nunca poderíamos a 10 anos atrás, sem nos importar com a distância. Além de ter pagamentos online, temos as maquinas de cartão sem fio que cada vez mais toma seu devido lugar no mercado.
Na correria do dia a dia, mais e mais pessoas preferem receber seu produto em casa. Nada melhor que ter a opção de débito e crédito na hora de receber. Oferecendo mais uma vantagem para conquistar o cliente.

5 – Aumento nas Vendas

Segundo o Banco Central apenas no quarto trimestre de 2016 foram emitidos mais de 148 milhões de cartões de crédito, e neste mesmo período o faturamento chegou a mais de 184 milhões de reais. Com tantas pessoas prontas para utilizar seus cartões, é fundamental ter essa ferramenta para fomentar o comercio. Basta credenciar seu estabelecimento e ir buscar dos novos clientes.

Vendo que o comercio cada vez mais está indo para o “dinheiro eletrônico” a Associação Comercial de Campos Gerais buscou parceria com a empresa BigCard para também ter seu cartão do comercio local, afim de maximizar ainda mais suas vendas e clientes, tendo hoje mais 1000 cartões prontos para serem usados em Campos Gerais e Campo do Meio.

link com a lista de empresas credenciadas ao BigCard

Cartão ACICG – O Cartão do Comércio Local