Quando entramos em um estabelecimento, os nossos olhos percorrem as prateleiras em busca de algo que necessitamos, porém nem sempre levamos somente o que tínhamos em mente, vez por outra, compramos porque algo nos chamou a atenção ou porque era muito bonito.
É importante manter tudo organizado, proporcionar um espaço no qual os clientes possam ter uma boa circulação e frequentemente recorrer a promocionalidade. Um campo de visão congestionado por produtos ou bagunçado, nos faz querer sair imediatamente do local.
Crie um ambiente temático. A decoração é importante nessa hora. Tanto o ambiente quanto as prateleiras e os produtos devem estar limpos, sem pó e embalagens sem rasgos ou amassados;
Treine seus funcionários para que saibam exatamente onde se encontram todos os produtos para poderem indicá-los por idade ou outra preferência que o cliente pedir.
Dê atenção ao ângulo de visão do consumidor e a altura correta do alcance de suas mãos, entre 1,00m e 1,50m. Os produtos mais desejados devem estar ao alcance dos consumidores, visto que é muito constrangedor ter de esperar um funcionário, que na maioria das vezes está ocupado, deixar o seu trabalho e vir pegá-lo para o cliente. Por vergonha alguns acabam saindo de mãos vazias por não querer incomodar o lojista. Se você mantiver as prateleiras organizadas por itens, os corredores separados por setores ou as araras por categorias: masculino, feminino e infantil, facilitará na hora da compra.
Aproveite as dicas e boas vendas!