EM PARCERIA COM A PREFEITURA MUNICIPAL E A FACICA A ACICG REALIZA PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO E EFEITOS DO VÍRUS HIV

No dia 17 de maio de 2018 a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Prestação de Serviços de Campos Gerais juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e a faculdade FACICA trouxeram uma palestra com um tema polêmico, e pouco falado nos dias atuais: AIDS.

Nesta noite tivemos a presença do Presidente da ACICG Kleyvertton da Rocha Silva, Firmato Augusto diretor da Radio Montanhês FM, Amanda Miarelli Chefe da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Campos Gerais, Lígia Meneses Freitas coordenadora do curso de enfermagem e Cabo Gustavo representando a Policia Militar local.

Durante a palestra foram abordados vários tópicos como formas de prevenção, provas dos efeitos colaterais que os coquetéis trazem ao passar dos anos, a importância do apoio psicológico a pessoas diagnosticadas com o soro positivo e quais as formas de ajuda para pacientes portadoras do HIV.

Os ouvintes foram presenteados com o Livro SAÍ DA LATA DO LIXO escrito pelo palestrante e escritor Gustavo Tavares e os alimentos recolhidos foram doados para instituição Casa Amor e Vida, projeto este que auxilia pessoas com Aids a 6 anos sem ajuda governamental alguma, mas que tem transformado vidas.