Dezenas de pessoas na palestra do Professor Manoel Ignácio em Campos Gerais

Através do programa Associa-Minas, a Federaminas e Associação Comercial de Campos Gerais realizou com o apoio do Sebrae-MG a palestra: Os Bancos de Dados Cadastrais como Garantia de Vendas Seguras. “Fico muito satisfeito em ver a participação dos nossos comerciantes em eventos promovidos pela Associação Comercial de Campos Gerais, pois temos a certeza que estas trarão grandes resultados para o dia a dia das empresas” destacou o presidente da ACICG, Kleyvertton Rocha.

Com grande presença dos empresários e colaboradores dos comércios, o Professor Manoel Ignácio abordou, entre outros assuntos, problemas relacionados ao registro de consumidores nos bancos de dados (SCPC, SERASA, Banco Central, etc.); pagamentos com cheque e cartões de crédito; fraudes e golpes aplicados no comércio; ações judiciais por constrangimento e danos morais; cobrança de juros por inadimplência e arrependimento de compra.

Manoel Ignácio é advogado, escritor, professor universitário, pós-graduado em Direito do Trabalho, doutorando em Direito do Trabalho pela Universidade de Buenos Aires, 16 anos de atuação junto ao movimento lojista, tendo atuado nos últimos anos orientando o empresariado lojista e as entidades de classe em temas ligados ao Direito Empresarial, Banco de Dados, SPC’s e Direitos do Consumidor.

Ele também é consultor Jurídico na área de Banco de Dados cadastrais SPC’s, Ações de Danos Morais, Responsabilidade Civil da Empresa, Direito do Consumidor e Direito do Trabalho.

11 10 09 08 07 06 05 04