CONEXÃO SOLIDÁRIA CAMPOS GERAIS


CONEXÃO SOLIDÁRIA: Campos Gerais arrecada UMA TONELADA E MEIA DE ALIMENTOS em parceria com a EPTV e a Associação Comercial de Campos Gerais.

Terceira edição da Campanha Regional de Arrecadação do Conexão Solidária mobilizou toda a cidade.

No dia 17 de Abril (sábado) a Prefeitura Municipal de Campos Gerais, através da Superintendência Municipal de Assistência Social, em parceira e promoção da EPTV com o apoio da Associação Comercial de Campos Gerais, realizaram a terceira edição da Campanha Regional de Arrecadação do Conexão Solidária para ajudar quem mais precisa com a crise causada pelo COVID-19. Ao todo foram arrecadadas mais de uma tonelada e meia de alimentos, doados por pessoas que passaram pelo “drive-thru” montado na porta do Paço Municipal da cidade.

Tudo que foi arrecadado será destinado à Superintendência Municipal de Assistência Social de Campos Gerais. O CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, responsável pela proteção básica dentro da Assistência Social, encaminhará os produtos da arrecadação para as famílias com Cadastro Único, em situação de vulnerabilidade de acordo com análise técnica da Equipe.

O CRAS foi criado com o intuito de atender a população de maior vulnerabilidade social levando às famílias os serviços ofertados pela Política de Assistência Social. O CRAS trabalha PREVININDO, é a entrada para os serviços de Proteção Social.

Além disso, cientes das dificuldades de muitas pessoas por causa da pandemia, e sabendo que Campos Gerais é uma sociedade comprometida com o bem estar da população, a Associação Comercial de Campos Gerais, em parceria e apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e da Prefeitura Municipal através da Superintendência Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Esporte, lançam a campanha “Cidade Solidária”, que recolhe alimentos nos postos de coleta – comércios parceiros na cidade. A proposta é que a campanha resulte em um trabalho de solidariedade, de enfrentamento da situação e responsabilidade de todos diante do atual cenário de calamidade pública e insegurança alimentar da população economicamente vulnerável.

É através de ações como essas, que solicitam participação e colaboração da sociedade, através de atos de solidariedade, que se move o mundo.



Fale Conosco

Rua Luiz Marques Rabelo, 313 - Centro
Campos Gerais - Minas Gerais
(35)3853-1558