Como Aquecer as Vendas e Manter o Cliente no Seu Comércio

É importante personalizar o seu atendimento! Procure conhecer melhor seu cliente, saber o que ele gosta, o que ele se interessa. Para começar saiba o nome dele. Depois entenda seu gosto e vontades, demonstre interesse por ele. Faça-o sentir-se importante. “Tire um tempo e vá para o balcão conversar com as pessoas, e esteja pronto a ouvir críticas, e quando ouvir, não fique justificando, anote todas, e use na sua reunião semanal com a equipe. A crítica ensina mais que um elogio”.

Modifique o jeito de comunicar! Divulgar a sua empresa é importante, mas se você não estiver pronto para atender o seu cliente ou se atender mal, sua propaganda foi em vão. Abra novos caminhos, use as redes sociais como: facebook, o Google , youtube, whatsApp. Esteja antenado com as novidades, visto que os clientes não aguentam mais receber folhetos que são jogados no seu quintal e que na maioria das vezes acabam molhados, rasgados ou vão direto para o lixo. Mantenha os cadastros e telefones atualizados, e que tal mandar um sms com as promoções da semana?

Siga as Dicas Abaixo

• Compreenda as escolhas e as necessidades dos clientes. Analise o comportamento de compra, observe quais produtos o cliente considera básico, e quais não pretende abrir mão.
  • Valorize quem está dentro da sua loja. Clientes antigos geram o investimento sete vezes maior do que quem tenta conquistar a freguesia da concorrência. Venda coisas diferentes, a variedade é a chave do sucesso, assim esse cliente fiel terá o desejo de comprar mais vezes a sua loja.
  • Melhore a sua percepção de preço. Trabalhe com a percepção que o cliente tem da sua marca. Ele precisa de produtos de qualidade, por isso certifique-se de que a mercadoria que você entrega e o que cobra por ela tenha um preço justo.
    Tenha por alvo o seguinte lema:

Sinais-de-Que-os-Clientes-Estao-Insatisfeitos-Com-a-Sua-Empresa-5