App do Banco Central ajuda a identificar notas falsas


Se você já teve problemas ao receber notas de Real falsas, pode ser que o Banco Central dê uma ajudinha para que isso não volte a se repetir. Nesta quarta-feira (11), a organização brasileira disponibilizou um aplicativo para os sistemas operacionais iOS e Android para que você consiga identificar se as cédulas são legítimas ou não.

De acordo com a descrição do software, que é chamado simplesmente de Dinheiro Brasileiro, você vai utilizar a câmera do seu smartphone para avaliar se ela realmente tem a marca d’água correta, assim como identificar elementos que devem estar presentes, como a faixa holográfica, alto-relevo, número escondido, entre outras características.
Tudo depende do seu olho

A comparação é feita através do próprio programa, que trabalha com a cédula que você segurando e um modelo que está no seu banco de dados. A ferramenta é capaz de trabalhar com as duas famílias de cédulas brasileiras, além de ter suporte de idioma para o inglês, português e até mesmo o espanhol.

Com isso, você pode tirar as suas próprias conclusões se é melhor aceitar ou não o pagamento em dinheiro de determinada pessoa. No entanto, o próprio Banco Central alegou que o software não é capaz de identificar se uma cédula é legítima ou não, de modo que falsificações bem feitas talvez acabem confundindo você.

Se você está interessado,clique aquipara baixar o aplicativo para Androide aquipara o programa para iOS.
E tem mais novidade…

Além de tudo isso, o Banco Central também aproveitou para atualizar o software chamado Câmbio Legal, desenvolvido há um ano — o app mostra lugares para a compra e venda de moedas de outros países. A novidade é que agora o recurso calcula a conversão para 160 moedas e mostra o Valor Efetivo Total (VET) das operações.

Caso você também esteja interessado neste aplicativo, clique aqui para a versão para Android e aqui para a do iOS.

Fale Conosco

Rua Luiz Marques Rabelo, 313 - Centro
Campos Gerais - Minas Gerais
(35)3853-1558