ACICG e FEDERAMINAS Apresentam o Projeto Pró Município em Campos Gerais

A Associação Comercial de Campos Gerais reuniu empresários, comerciantes, professores, autoridades municipais e membros da imprensa  para o lançamento do projeto Pró- Município: uma parceria feita pela Federação das  Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) e  a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).

Kleyvertton da Rocha Silva, fez a abertura da reunião e explicou a importância da presença de cada um para a conquista e uma Campos Gerais melhor, pois ela foi umas das 26 cidades selecionadas dentre as 853 do Estado de Minas Gerais, coisa que por si só já uma grande realização.

O objetivo é em conjunto, levantar as maiores necessidades comuns dos munícipes e  traçar ações para melhorar a cidade nos próximos 10 anos, através de projetos segmentados nos setores  de saúde, segurança, educação, ambiental, turismo, etc.

As presenças do prefeito José Eugênio da Silva, do secretário de planejamento Ronaldo Miarelli, a secretaria de educação Roseli C. Meneses e a diretora Valéria Camondá,  foram primordiais para explanação de como serão os primeiros passos da progressão do Pró-Município.

O Prefeito Municipal José Eugênio confirmou que a prefeitura esta de acordo com a iniciativa e juntamente com a câmara municipal apoiarão em tudo que for necessário para o sucesso de nossa cidade.

Dados socioeconômicos de Campos Gerais foram mostrados indicando que um dos campos a ser melhorado é a questão da geração de empregos. Diante disso serão formados  conselhos e comissões para desenvolver ideias a serem implantadas na gestão pública.

O Diferencial do programa é a coletividade, onde todos se empenham pelo benefício mutuo, visando deixar um legado para as novas gerações, por meio de conscientização no que diz respeito a opinar sobre o que se passa em nossa cidade e agir para sanar os problemas também a curto prazo. Uma pesquisa com os chefes de setores  das áreas acima citadas será realizada como segunda etapa.