ACICG alerta Golpe da Lista Telefônica

A Associação Comercial de Campos Gerais alerta à população, principalmente aos empresários, sobre o golpe da lista telefônica. O ato consiste no contato de um suposto representante de uma empresa de lista telefônica oferecendo um anúncio gratuitamente para a empresa, mas após a assinatura do contrato, que é feita sempre via e-mail ou fax, o golpista altera os termos e coloca um valor a ser cobrado.

Para evitar cair no golpe, orientamos que os empresários não passem nenhuma informação por telefone, nem assinem contratos enviados por fax ou e-mail. Em caso de contato telefônico, a recomendação é de que o empresário solicite para a empresa enviar um representante pessoalmente e, ao assinar contratos, faça uma cópia autenticada do documento.

“Pois muitas vezes os golpistas chegam a pressionar os empresários a fazer o pagamento e o ameaçam de ter o nome da sua empresa no Serasa ou SPC.” Alertou o Presidente da ACICG Kleyvertton Rocha.