A concorrência desleal dos Vendedores Ambulantes

A época da colheita de café chegou, e junto com ela os vendedores ambulantes. Quando nesta época do ano os comerciantes melhoram suas expectativas para melhores vendas, nossa cidade sofre com esta concorrência desleal. Muitos de forma informal, ou seja, sem recolhimento de tributos fazem suas vendas, levando o dinheiro de nossa cidade.

Temos que analisar: Os comerciantes devidamente legalizados geram emprego e renda ao município, mas seus encargos são muitos, pois pagam impostos como o Alvará de funcionamento, aluguéis caros, Alvará da Vigilância Sanitária, impostos municipais, estaduais e federais, além dos trabalhistas de seus funcionários. Nunca terão condições de competir em preço com a informalidade ou com vendedores ambulantes que recolhem apenas uma taxa na Prefeitura e depois levam embora o dinheiro conquistado com suas vendas em detrimento ao comercio local.

Vendo a necessidade de apoio ao setor, a associação Comercial de Campos Gerais em parceria com a Fiscalização Municipal e Guarda Municipal esta intensificando a fiscalização, autuando e se necessário apreendendo as mercadorias sem notas fiscais e sem procedência.

Juntos, iremos ajudar no crescimento de Campos Gerais e principalmente na oportunidade de geração de oportunidade de trabalho, denuncie através dos números: (35) 8894-9969 – (35) 8823-9524 ou (35) 8894-9968.