CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
·Conceito de atendimento
·Conhecendo os pilares do atendimento
·O que é atendimento com qualidade
·Como abordar o cliente de forma profissional e criativa.
·Como acolher e despertar no cliente a vontade de permanecer em contato com nossa empresa/loja.
·Atitudes positivas de todos os colaboradores e que resultam em vendas
·Como descobrir as necessidades dos clientes.
·Maneiras de atender os clientes mais exigentes.
·Identificar os diversos tipos de clientes e dar o tratamento adequado a cada um.
·Marketing pessoal: Postura corporal, apresentação pessoal, ética, etiqueta, discrição.
·Como tratar aqueles clientes que voltam para reclamar.
·Pré-venda todo planejamento e cuidados que devemos ter antes da venda
·Como demonstrar nossos produtos e serviços para o cliente
·Venda complementar e venda adicional
·Como fidelizar o cliente através do pós-venda.
PALESTRANTE:
Zener Rocha: Administrador de Empresas, formado pela FUMEC-BH, diretor da En Theos Treinamentos e Capacitação Profissional, com especialização na área de Recursos Humanos com foco em Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, há vários anos conduz cursos e palestras na área comportamental.